Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Round 6: Streamer com nome ‘Squid Game’ recebe ameaças e perde trabalhos

Streamer usa o identificador há 11 anos, muito antes da popular série sul-coreana da Netflix

Isabela Barreiros Publicado em 03/11/2021, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A streamer Lydia Ellery e divulgação da série 'Round 6' (2021) - Divulgação/Twitter/@SquidGaming/Netflix
A streamer Lydia Ellery e divulgação da série 'Round 6' (2021) - Divulgação/Twitter/@SquidGaming/Netflix

A streamer da Twitch Lydia Ellery é conhecida pelo usuário Squid Game há 11 anos, desde que começou a trabalhar com streaming na plataforma digital. No entanto, ela conta que vem enfrentando problemas desde que a série “Squid Game”, ou “Round 6”, foi lançada.

O seriado sul-coreano entrou para o serviço de streaming no último dia 17 de setembro, mas se tornou a produção mais assistida da Netflix, o que refletiu no fato da streamer usar o nome da série como identificador nas redes sociais.

Ellery relatou que, com o sucesso de “Round 6”, começou a receber ameaças nas redes sociais, foi banida de seu perfil no Instagram após muitas pessoas tentarem acessar sua conta e ainda perdeu uma série de oportunidades de trabalhos por estar associada à série.

Ela falou sobre a situação em sua conta no Twitter, onde também é identificada pelo usuário “SquidGaming”:

“Primeiro recebo o abuso, depois sou banido, agora estou perdendo trabalho”, disse.

“Parece que vou ter que mudar meu usuário afinal. Perdi 2 oportunidades de apresentação incríveis porque as pessoas não querem me contratar com o meu identificador de ‘squid game’”, escreveu”. “Isso está realmente me deixando para baixo agora”.

À BBC, a streamer contou ainda que foi “inundada com pessoas me marcando ou enviando mensagens pensando que eu era o programa”. A série não possui uma conta oficial no Instagram, o que pode ter facilitado a confusão.

“Comecei a receber mensagens abusivas das pessoas. As pessoas estavam ficando com raiva de mim porque eram mega fãs e pensaram que eu peguei a conta da série”, lamentou.