Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turismo

Royal Caribbean lançará maior navio do mundo em março de 2022

O recordista de capacidade chama atenção pelas atrações grandes e variadas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 28/09/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Wonder of the Seas - Divulgação / Royal Caribbean
Imagem do Wonder of the Seas - Divulgação / Royal Caribbean

A Royal Caribbean, principal empresa de cruzeiros no mundo atualmente, anunciou que expandirá sua frota de veículos em março de 2022 com um navio recorde; na ocasião, fará a viagem inaugural do novato Wonder of the Seas ("Maravilha dos mares", em tradução livre), mais nova e maior embarcação do tipo já vista.

De acordo com a revista Viagem e Turismo, o título chamativo não apenas se dá pelo tamanho, mas pelo espaço, visto que tem as mesmas medidas que o penúltimo lançamento da empresa, o "Symphony of the Seas" ("Sinfonia dos mares", em tradução livre), com 362,12 metros de comprimento e 72,5 metros de altura. Porém, comporta 308 passageiros e 100 tripulantes a mais do que o antecessor.

Dessa maneira, a capacidade máxima de visitantes atinge 6.988 passageiros e 2.300 tripulantes, especificando o novo recorde da empresa. Além da impressionante marca, as atrações exclusivas do navio incluem tirolesa de nove andares de altura, tobogã de dez andares e um extenso mini-golfe.

Também terá maior variedade de restaurantes em todos os navios da empresa, com 21 opções – que vão desde fast-foods famosos até alta gastronomia em cardápio desenvolvido pelo apresentador e chef Jamie Oliver.