Notícias » Entretenimento

Ruby Rose, atriz principal de ‘Batwoman’, denuncia abusos e mortes dentro do set

A australiana que deu vida a heroína Kate Kane fez uma série de publicações sobre os acontecimentos durante as gravações

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/10/2021, às 12h24

A atriz e estrela de 'Batwoman', Ruby Rose
A atriz e estrela de 'Batwoman', Ruby Rose - Divulgação / CW

Ruby Rose, atriz que foi escalada como Kate Kane, a Batwoman da DC Comics em série produzida pela CW em 2019, denunciou supostos abusos pelos stories de sua conta no Instagram, na quarta-feira, 20, após ser perguntada sobre uma possível volta sua para o papel que fez na série durante apenas uma temporada.

Entre os abusos que a atriz relatou nas redes sociais estão às múltiplas lesões que sofreu durante gravações e o tratamento que recebeu da showrunner, Caroline Dries, e do produtor, Peter Roth, após ter que fazer uma cirurgia de emergência. Ela também afirma ter sido obrigada a esconder cicatrizes para não revelá-las ao público.

Além disso, a australiana disse que o produtor mantinha um comportamento inapropriado com as funcionárias e atrizes nas gravações. Um exemplo dado por Ruby foi um dia em que Peter obrigou funcionárias a passarem suas calças à vapor enquanto ele ainda as vestia.

Ruby também falou da morte de dois dublês, o caso de uma mulher que ficou paraplégica durante as gravações, e da queimadura de terceiro grau no rosto de um dos membros da equipe técnica.

Outras figuras que apareceram nas reclamações da ex-batwoman foram os membros do elenco Dougray Scott e Camrus Johnson, o primeiro, de acordo com a atriz, sendo explosivo durante gravações e o segundo foi apontado por ela como quem vazou informações do set para a imprensa.