Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia: Caça supersônico cai em montanha durante treinamento militar

A mídia local do país informou que o caça caiu em uma área montanhosa da Ossétia do Norte-Alânia, próxima à fronteira com a Geórgia

Imagem ilustrativa de caça - Foto de WikiImages, via Pixabay
Imagem ilustrativa de caça - Foto de WikiImages, via Pixabay

Nesta terça-feira, 11, a mídia russa relatou a queda de um caça supersônico durante um exercício militar no país. As autoridades confirmaram a morte da tripulação a bordo da aeronave.

Embora o número exato de militares presentes no caça não tenha sido oficialmente divulgado, a agência Tass informou que dois pilotos perderam a vida no incidente.

Segundo a agência de notícias Ria, vinculada ao governo russo, o caça modelo SU-34 caiu em uma área montanhosa da Ossétia do Norte-Alânia, região situada no Cáucaso e próxima à fronteira com a Geórgia.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o acidente foi causado por uma falha técnica, de acordo com o G1.

Acidente anterior

Este não é o primeiro incidente envolvendo o SU-34. Em outubro de 2022, um caça do mesmo modelo caiu sobre um edifício residencial no sul da Rússia durante um treinamento, resultando em uma grande explosão e na morte de pelo menos seis pessoas.

O SU-34 é uma peça-chave do arsenal militar russo e tem sido utilizado na guerra na Ucrânia. Várias dessas aeronaves já foram abatidas pelas forças ucranianas ao longo do conflito. Este último acidente levanta preocupações sobre a segurança e a manutenção dos equipamentos militares russos, destacando a necessidade de investigações e medidas preventivas adicionais, o que também pode ser preocupante para a Rússia em momentos de guerra.