Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

Rússia confirma início de testes de vacina em spray nasal contra covid-19

A decisão foi publicada oficialmente e será destinada a um grupo específico da população russa

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de spray nasal - Imagem de Capri23auto por Pixabay
Imagem ilustrativa de spray nasal - Imagem de Capri23auto por Pixabay

O governo russo anunciou que irá iniciar testes de um spray nasal que usa a fórmula da vacina Sputnik V para repelir o vírus da covid-19 com voluntários adultos, conforme publicado em um documento oficial na última terça-feira, 12. Toda a mobilização para o novo método é uma criação inteiramente nacional da Rússia.

O registro estatal de remédios detalhou como ele deve ser utilizado caso demonstre eficácia contra o novo coronavírus; também aplicado em duas doses, os testes serão disponibilizados com participantes selecionados em uma clínica emSão Petersburgo.

Apesar de pronto, o cronograma de testes clínicos não foi divulgado. Mas, deve ser aliado a um pedido enaltecido pelo presidente do país, Vladimir Putin, no mesmo dia da publicação, afirmando em coletiva que precisa acelerar sua companha de vacinação dada a retomada do crescimento do número diário de mortes pela doença, como informa o portal UOL.

Em junho, autoridades russas já haviam esclarecido que o imunizante nasal tem seu uso apropriado para o público infantil, com dificuldade de enfrentar as agulhas, especificando que a precisão de lançamento do spray era para dezembro, com aplicações em crianças de idades entre 8 e 12 anos.