Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia é barrada de Eliminatórias e Copa do Mundo, determina Fifa

Nação de Vladimir Putin invadiu a Ucrânia na última quinta-feira, 24

Redação Publicado em 28/02/2022, às 16h07 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denis Cheryshev, da Rússia, após marcar o segundo gol durante a Copa do Mundo FIFA 2018 - Getty Images
Denis Cheryshev, da Rússia, após marcar o segundo gol durante a Copa do Mundo FIFA 2018 - Getty Images

Após a invasão da Rússia na Ucrânia, iniciada na última quinta-feira, 24, a Fifa optou por suspender a Federação de Futebol do país. Como resultado, a Rússia não poderá disputar nem as Eliminatórias para a Copa do Mundo e, como consequência, do evento oficial. 

Conforme repercutido pelo Globo Esporte nesta segunda-feira, 28, a decisão engloba toda e qualquer seleção russa, incluindo seleções de base, masculinas e também femininas. Os clubes da Rússia também estão incluídos. 

No entanto, o país liderado por Vladimir Putin pode recorrer do que fora decretado em conjunto com a Uefa no Tas [Tribunal Arbitral do Esporte].

Vale ressaltar que a decisão da Fifa não é novidade. No último domingo, 27, foi determinada uma série de medidas contra a Rússia após a invasão. Um dos pontos ditam que a Rússia não poderia disputar partida ou torneio em seu território, além da bandeira e hino do país sofrerem veto.