Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia está planejando "a maior guerra na Europa desde 1945", diz Boris Johnson

"Todos os sinais são de que o plano já começou em alguns sentidos", declarou o primeiro-ministro britânico

Redação Publicado em 21/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson - Getty Images
Boris Johnson - Getty Images

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou, em entrevista à BBC, que evidências sugerem que a Rússia está planejando "a maior guerra na Europa desde 1945". O político ainda destacou que "todos os sinais são de que o plano já começou em alguns sentidos".

Informações de inteligência apontam que o Kremlin pretende invadir a capital da Ucrânia, Kiev, conforme declarou Johnson. "As pessoas precisam entender o enorme custo na vida humana que isso pode acarretar", destacou o premiê, quem está em Munique na ocasião de uma conferência anual de segurança.

Na Alemanha, o britânico afirmou que serão impostas sanções ainda mais fortes contra os russos do que as consideradas previamente e que o Reino Unido e os EUA impedirão as empresas russas de "negociar libras e dólares", medida que "atingiria muito, muito duramente" com seu impacto. As informações são da BBC News.

Questionado sobre a possibilidade de haver uma invasão russa em território ucraniano em breve, o primeiro-ministro respondeu: "Temo que seja para isso que as evidências apontam". "O fato é que todos os sinais são de que o plano já começou em alguns sentidos", disse Johnson.

"Temo dizer que o plano que estamos vendo é para algo que pode ser realmente a maior guerra na Europa desde 1945 apenas em termos de escala", considerou o político.