Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Rússia sofrerá "um desastre" caso decida invadir a Ucrânia, afirma Biden

O presidente norte-americano realizou declarações em tom de ameaça durante coletiva de imprensa

Redação Publicado em 20/01/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Joe Biden - Getty Images
O presidente Joe Biden - Getty Images

O presidente norte-americano Joe Bidendeclarou na última quarta-feira, 19, que os russos terão de pagar um preço alto caso invadam a Ucrânia. "Será um desastre", afirmou o chefe de Estado durante coletiva de imprensa. 

"Se eles realmente fizerem o que são capazes de fazer com a força que concentraram na fronteira, será um desastre para a Rússia", disse o político. "Nossos aliados e parceiros estão prontos para impor custos severos e danos significativos à Rússia e sua economia".

De acordo com informações da AFP, Biden declarou que "o custo de ir para a Ucrânia em termos de perda de vidas, para os russos... será pesado". Ele também disse acreditar que Vladimir Putin"ainda não quer uma guerra em grande escala".

O norte-americano ressaltou que o rival não tem boas opções, sendo que, no caso de uma guerra, o território teria "sérias consequências econômicas", com fortes sanções que poderiam tornar impossíveis as negociações em dólares americanos para o sistema bancário do país.