Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia: Tratador de animais se tranca em jaula de urso e morre

De acordo com o circo em que trabalhava, o homem violou seriamente as regras de segurança do local

Penélope Coelho Publicado em 06/10/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espetáculo que contava com um ursos do circo Great Moscow State - Divulgação/Great Moscow State Circus
Espetáculo que contava com um ursos do circo Great Moscow State - Divulgação/Great Moscow State Circus

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, nesta terça-feira, 6, um tratador de animais chamado Valentin Bulich, de 28 anos, faleceu no circo Great Moscow State, em Moscou, na Rússia, após decidir se trancar dentro de uma jaula com um urso-pardo. Na ocasião, o homem foi atacado pelo animal. 

O tratador foi retirado da gaiola por pessoas que estavam trabalhando no local naquele dia e chegou a ser encaminhado para um hospital, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu. Em comunicado oficial, o circo onde Bulich trabalhava afirmou que o funcionário cometeu uma "violação grosseira das regras de segurança".

De acordo com os jornais locais, no dia do incidente os artistas do circo estavam de folga e ainda não se sabe o motivo pelo qual o homem entrou na gaiola do animal. Atualmente, uma investigação está sendo realizada pelas autoridades russas a fim de entenderem melhor o caso.

De acordo com pessoas próximas ao tratador, ele era um homem dedicado a seu trabalho. Segundo o circo Great Moscow State a identidade do urso que matou Valentin não será revelada e que, além disso, o animal não será sacrificado pelo ocorrido.