Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Rússia vs. Ucrânia: tenista ucraniana vence russa e doará prêmio ao exército

Elina Svitolina, ucraniana, venceu Anastasia Potapova, russa

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elina Svitolina, a tenista ucraniana - Getty Images
Elina Svitolina, a tenista ucraniana - Getty Images

Elina Svitolina, uma tenista ucraniana, venceu sua adversária russa,Anastasia Potapova, enquanto vestia azul e amarelo, as cores de seu país na última terça-feira, 1°. Depois que a partida terminou, a jogadora da Ucrânia disse que doará o valor do prêmio da competição para o exército de sua nação e seus compatriotas. 

Em um discurso, a tenista expressou, com patriotismo, sua vontade de ajudar o país que está defendendo nas quadras:

Não estou jogando só por mim, estou jogando pelo meu país. Estou jogando pela ajuda do exército ucraniano e das pessoas necessitadas. Cada vitória que conseguir será muito especial", afirmou.

A partida terminou com a vitória da ucraniana por 6-2 e 6-1. Svitolina, ao fim, levou a mão direita ao seu coração enquanto estava agradecendo o público. As jogadoras, de acordo com o portal de notícias UOL, trocaram cumprimentos formais. 

Agora, Elina Svitolina se prepara para enfrentar Viktoriya Tomova, tenista da Bulgária, na próxima fase do torneio. A ucraniana, que é a 15ª do mundo no último ranking da WTA, havia pensado em boicotar o jogo contra a russa para protestar contra a invasão de sua terra natal.