Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cigarro

Russo pega fogo após acender cigarro enquanto abastecia carro em posto

Imagens de segurança de Yemanzhelinsk registraram o que poderia ter se tornado uma tragédia

Redação Publicado em 04/08/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motorista russo em posto de gasolina e depois pegando fogo - Divulgação/Youtube/The Sun
Motorista russo em posto de gasolina e depois pegando fogo - Divulgação/Youtube/The Sun

Um motorista abastecia seu carro em um posto de gasolina na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, quando decidiu acender um cigarro. A consequência disso foi um incêndio que atingiu tanto o fumante quanto seu veículo.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o russo acidentalmente se incendiou depois da decisão perigosa. Sabe-se que cigarros e isqueiros tornam-se altamente inflamáveis em proximidade de componentes como gasolina, álcool e etanol.

Não seguindo as recomendações das autoridades, o homem usou seu isqueiro para acender o cigarro e demorou apenas alguns segundos para ser tomado em chamas. Nas filmagens, é possível vê-lo correndo para frente e para trás em pânico.

Ao mesmo tempo em que ele pegou fogo, o carro que esperava ter seu tanque abastecido também foi incendiado, o que fez com que o sujeito corresse para entrar no banco de passageiro para tentar movê-lo para longe da bomba de gasolina.

Logo depois de tirar o veículo de perto, o homem corre de volta para o local com o intuito de pegar um extintor de incêndio, usado para apagar o restante das chamas. O incidente, que poderia ter se tornado uma tragédia, foi observado por um transeunte.

Nas redes

Segundo noticiou o tabloide britânico Daily Mail, o vídeo que mostra o homem acendendo o cigarro e lidando com as consequências da sua irresponsabilidade foi publicado no canal de mídia social Nexta, onde viralizou.

O post com as imagens do russo já alcançou mais de 265 mil visualizações, contando com inúmeros comentários com críticas ao comportamento do homem. “Perdeu o cérebro, mas salvou o carro”, escreveu um internauta.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.