Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Sabrina Williams critica ‘King Richard’: 'Como pode contar metade da história?'

Filme de Will Smith narra a vida do pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams, Richard Williams

Redação Publicado em 21/02/2022, às 14h35

Cena do filme “King Richard: Criando Campeãs” (2021) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme “King Richard: Criando Campeãs” (2021) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

“King Richard: Criando Campeãs” (2021), filme dirigido Reinaldo Marcus Green e protagonizado por Will Smith, foi criticado por uma das filhas de Richard Williams, a quem a história acompanha.

Para Sabrina Williams, a produção idealiza o pai das estrelas do tênis Venus e Serena Williams, atletas pelas quais ele foi responsável por treinar, além de contar apenas uma parte da vida do homem.

A filha de Richard vem compartilhando suas críticas ao longa-metragem desde o seu lançamento nos Estados Unidos em 19 de novembro do ano passado. Segundo ela, há um recorte explícito no roteiro do filme ao não mostrar detalhes do começo da vida dele.

Como relatou a Rolling Stone Brasil, Sabrina conta que o treinador abandonou a mãe e os quatro irmãos no começo da década de 1960, saindo de casa ao dizer que iria comprar uma bicicleta e nunca mais retornou à família.

"É uma comédia, não? Como você pode fazer um filme contando metade da história? Tudo começa de repente, com o pai e sua nova esposa e suas crianças, como se nada tivesse acontecido antes," criticou em entrevista recente.

Ela também afirmou que o título da produção é “ultrajante”. "Meu pai não é o rei do mundo. Se você for analisar, ele viveu apenas através de duas de suas filhas, abandonando todos os seus outros filhos”, acrescentou.