Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Saiba quando o segundo brasileiro irá ao espaço

Em anúncio feito pela empresa de Jeff Bezos, foguete já está pronto

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/05/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo brasileiro que irá ao espaço - Getty Images e Reprodução/ Redes Sociais
Segundo brasileiro que irá ao espaço - Getty Images e Reprodução/ Redes Sociais

O engenheiro de produção Victor Hespanha, de 28 anos, ficou sabendo na semana passada que sua vida iria mudar, ao ser sorteado para ir para o espaço, através das missões da empresa de Jeff Bezos, a "Blue Origin".

Após as comemorações na semana passada, agora, o rapaz sabe quando finalmente irá sair da Terra. O voo está com data marcada para sexta-feira, 20, às 10h30 no horário de Brasília.

Na última segunda-feira, 16, ele embarcou com sua esposa Marcella Diniz, para irem até a estação espacial nos Estados Unidos.

A tripulação da missão ainda conta com o americano EvanDick, que já tem experiências em voos do tipo, já que estava a bordo em outra ida ao espaço de foguetes da companhia, ainda em dezembro de 2021. Também irão Jaison Robinson, Victor Vescovo, e Katya Echazarreta, que será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço.

Como foi feito o convite?

Há mais de um mês, o engenheiro e investidor, comprou algumas NFTs (tokens não-fungíveis e uma representação digital de forma valiosa), da "Cripto Space Agency", desenvolvedora de produtos tecnológicos espaciais e promotora de criptomoedas, além do ramo de exploração espacial, assim afirma a apuração do site "Tilt", do portal "UOL".

Cerca de 30 dias atrás, a "Blue" entrou em contato com todos os acionistas sorteados, para agendar um melhor horário entre consenso geral.