Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idade Média

Descoberto um grande salão festas sob a sede da Ordem Teutônica em Israel

O salão gótico, ricamente decorado, foi utilizado para assembleias e reuniões cerimoniais no Castelo de Montfort

Letícia Yazbek Publicado em 23/11/2018, às 15h24 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Construído em 1226, o Castelo de Montfort foi a sede da Ordem Teutônica em Israel - Getty Images
Construído em 1226, o Castelo de Montfort foi a sede da Ordem Teutônica em Israel - Getty Images

Arqueólogos que trabalham na exploração do Castelo de Montfort, localizado na cidade de Acre, no norte da Galileia, em Israel, descobriram um enorme salão gótico sob o maciço edifício de pedra. Decorado com grandes vitrais, o salão provavelmente foi utilizado pelos governantes da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos para assembleias e cerimônias.

O Castelo de Montfort foi construído em 1226 para ser utilizado como a fortaleza dos cavaleiros da Ordem Teutônica, que tomaram a cidade de Acre em 1191. O edifício se tornou a sede da ordem em Israel.

Castelo de Montfort, em Acre, Galileia Getty Images

Em 2011, escavações realizadas no castelo revelaram uma grande estrutura de três andares, onde havia porões, um grande salão e apartamentos luxuosos, decorados com vitrais e pinturas.

Salão Gótico descoberto no Castelo de Montfort Adrian Boas

Recentemente, durante uma exploração mais detalhada, arqueólogos perceberam, acima de uma cisterna, o contorno de uma abóboda. “Nós sabíamos que havia uma estrutura que se estendia até aqui, mas não suspeitávamos que fosse um prédio importante”, afirmou Adrian Boas, professor da Universidade de Haifa e líder do projeto.

Salão Principal, construído para substituir o Salão Gótico Adrian Boas

O salão gótico, com paredes de cerca de dois metros de espessura, tem aproximadamente a metade do tamanho do grande salão encontrdao em 2011. Os especialistas acreditam que o salão recém-descoberto foi construído antes do local maior, que tem layout arquitetônico semelhante e foi feito para substituir o anterior. “Ele pode ter sido o salão cerimonial original e, conforme a ordem recebeu doações em dinheiro, eles construíram o grandioso Salão Principal”, sugere Boas.

O local provavelmente foi utilizado para assembleias, reuniões oficiais e cerimônias. Também pode ter servido como salão de baqnuetes e de recepção para convidados.