Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Salário de 14 mil: Casa Branca passará a remunerar estagiários

Até então, os estagiários da residência presidencial dos Estados Unidos trabalhavam de graça

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Casa Branca - Divulgação/ Pixabay/ 12019
Fotografia da Casa Branca - Divulgação/ Pixabay/ 12019

A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira, 2, que começará a pagar seus estagiários a partir do próximo mês de setembro. Até então, o estágio na residência presidencial dos Estados Unidos nunca havia sido remunerado, aspecto que já havia sido alvo de crítica anteriormente.  

De acordo com informações repercutidas pela CNN, o salário estabelecido para os futuros estagiários do local será de 750 dólares por semana, ou o equivalente a mais de 14 mil reais por mês. 

O programa de estágio na Casa Branca, vale mencionar, é de 35 horas semanais e possui apenas três meses de duração. Ele está aberto para estudantes universitários, pessoas que finalizaram sua graduação recentemente ou membros do exército norte-americano com dois anos de serviços e ensino médio completo.

Mudança histórica

Em uma declaração exclusiva à CNN, o local afirmou que essa decisão do governoBiden configura um "marco histórico", uma vez que "ajudará a remover as barreiras à igualdade de oportunidades para estudantes de baixa renda e profissionais de primeira geração no início de suas carreiras". 

O comunicado ainda enfatizou que a remuneração dos estagiários pretende refletir "a diversidade da América".