Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tubarão

Salva-vidas é mordido por tubarão em praia dos EUA e se liberta dando socos

Americano foi atacado pelo tubarão no peito e na mão direita durante um treinamento

Redação Publicado em 04/07/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placa informa perigo de tubarões em praia dos EUA - Divulgação/ABC TV
Placa informa perigo de tubarões em praia dos EUA - Divulgação/ABC TV

Um salva-vidas participava de um treinamento na praia de Smith Point, em Long Island, no estado norte-americano de Nova York, no domingo, 3, quando foi atacado por um tubarão. Para se libertar, o americano deu socos no animal.

Zack Gallo, que atua há mais de dez anos na região como salva-vidas, foi mordido no peito e na mão direita pelo tubarão. Para se livrar do predador, ele teve que disparar uma série de socos até ser resgatado por outros colegas.

“Ele estava fazendo o papel de vítima ([o treinamento] e, durante isso, realmente se tornou uma vítima quando essa mordida de tubarão ocorre”, explicou o prefeito do condado de Suffolk, Steve Bellone. “Felizmente, ele está bem”, acrescentou.

Após ter sido mordido, Gallo foi retirado das águas da praia por outros salva-vidas que estavam no treinamento e nadaram até ele. O prefeito informou ainda que a vítima estava “sangrando significativamente” e encaminhada até um hospital, mas que se encontra bem.

Mais casos

Segundo reportou o jornal O Globo, é possível que esse seja o segundo incidente envolvendo tubarões na região somente na última semana. Na quinta-feira, 30, um nadador foi vítima de uma laceração no pé esquerdo, que pode ter sido causada por um tubarão, como afirmaram as autoridades locais.