Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Samuel E. Wright, dublador de 'A Pequena Sereia', morre aos 74 anos

Após dar vida ao amado caranguejo Sebastião no longa de 1989, o ator ainda interpretou Kron, personagem de ‘Dinossauro’

Pamela Malva Publicado em 26/05/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Samuel E. Wright em evento ao lado de seu personagem - Getty Images/ Divulgação/ Disney
Fotografia de Samuel E. Wright em evento ao lado de seu personagem - Getty Images/ Divulgação/ Disney

Conhecido pela dublagem do sábio caranguejo Sebastião, personagem do longa ‘A pequena sereia’ (1989), o ator Samuel E. Wright faleceu na última terça-feira, 25. Também responsável pela voz de Kron, do filme ‘Dinossauro’ (2000), o artista se foi aos 74 anos.

Segundo o UOL, a trágica notícia foi divulgada pela página oficial da cidade de Montgomery, no estado Nova York, nos Estados Unidos, onde Samuel nasceu. A publicação, contudo, não revelou a causa da morte do famoso dublador.

Sam foi uma inspiração para todos nós e fundou o Hudson Valley Conservatory”, lamentou a página. “Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para todos. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e adorava amar.”

Casado e com três filhos, Samuel fez parte das canções ‘Kiss the Girl’ e ‘Under the Sea’, duas famosas faixas de ‘A pequena sereia’ que foram indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original, sendo que a última foi premiada com uma estatueta do prêmio.

Além de suas indicações como dublador, o artista também concorreu ao prêmio Tony, na categoria de Melhor Ator. Na época, ele havia interpretado o leão Mufasa, pai do pequeno Simba na adaptação de ‘O Rei Leão’ para a Broadway.