Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

São Paulo chega a 100% de adultos vacinados com 2ª dose ou dose única

Capital paulista aplicou 21.103.722 doses de imunizante contra a doença

Isabela Barreiros Publicado em 25/11/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher é vacinada contra covid-19 - Getty Images
Mulher é vacinada contra covid-19 - Getty Images

A cidade de São Paulo alcançou a marca de 100% de adultos vacinados com a 2ª dose ou dose única contra a covid-19 na última quarta-feira, 24, como informou a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista.

A porcentagem de adultos com o ciclo vacinal completo contra a doença foi de 100,03% e acontece porque existiram pessoas que foram imunizadas na cidade, embora não morassem nela.

Além disso, conforme ressalta a CNN Brasil, também não é possível informar se todos os adultos que moram na capital paulista foram completamente vacinados contra o novo coronavírus exatamente por essa mudança de endereço.

A cidade de São Paulo aplicou, até agora, 21.103.722 doses do imunizante contra covid-19, contando com a primeira, segunda ou dose única da vacina. No estado de São Paulo, o número é de 53.110.099 doses da vacina. Os dados são do “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo.

O maior desafio enfrentado pelo governo paulista agora é a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. De acordo com o Estadão, até a última terça-feira, 23, 893.268 primeiras doses haviam sido aplicadas, em uma cobertura vacinal de 105,8%; já na segunda dose, cerca de 40,1% de adolescentes a receberam, com 338.553 aplicações.

Para completar o ciclo vacinal, o governo irá iniciar um plano de vacinação nas escolas da rede municipal e estadual, com equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Os responsáveis pelos jovens devem assinar uma autorização para a aplicação da dose.

“Com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir como segundas doses para esse público”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.