Notícias » São Paulo

São Paulo: Mulher é encontrada morta nas ruas, a suspeita é de hipotermia

Segundo as autoridades, o corpo da vítima foi encontrado na região do Grajaú

Penélope Coelho Publicado em 30/07/2021, às 07h21 - Atualizado às 14h16

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay/StockSnap

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 29, pelo portal IG, a Polícia Civil registrou na manhã de ontem, a morte de uma mulher na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Segundo revelado na reportagem, suspeita-se que a causa da morte seja hipotermia, em decorrência das baixas temperaturas registradas na cidade.

As autoridades informaram que o corpo da mulher, de 44 anos, foi encontrado em um campo de futebol, próximo ao Parque São Paulo. A prefeitura da São Paulo informou em nota que a causa do óbito será definida pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo revelado na publicação, os parentes da vítima informaram para as autoridades que a mulher sofria com o alcoolismo e vagava pelas ruas da região no período da noite.

Sabe-se que nessa semana a cidade de São Paulo registrou um recorde de temperatura mínima, de acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências, na madrugada da última quinta-feira, os termômetros chegaram a registrar uma média de 4,7°C.

Nesse período de temperaturas baixas a preocupação com moradores de rua aumenta, recentemente, o governo de São Paulo anunciou o início de uma campanha para acolher pessoas em situação de rua durante os próximos dias, em decorrência da frente fria.