Notícias » Literatura

São Paulo terá livraria com livros escritos somente por mulheres em abril

Inspirado em ensaio produzido por Virgínia Wolf, o espaço contará com 1,5 mil obras e ficará em Higienópolis

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/03/2021, às 10h39

Imagem ilustrativa de obras literárias em prateleiras
Imagem ilustrativa de obras literárias em prateleiras - Divulgação / Pixabay

A cidade de São Paulo irá receber uma livraria composta apenas por obras escritas por autoras mulheres em abril de 2021, como informou a jornalista Maria Fernanda Rodrigues pelo Estadão.

Idealizado pela modelo e empresária Johanna Stein, o estabelecimento se chamará "Gato Sem Rabo" e está sendo confeccionada na Rua Amaral Gurgel, 338, em um espaço de 65m².

Com negociações e garimpos no catálogo de 150 editoras, a livraria abrigará inicialmente 5 mil exemplares de 1,5 mil títulos de diversos gêneros — desde obras ficcionais, jornalísticas e biográficas, até clássicos e obras direcionadas ao público infantil, promovendo encontros e debates no andar térreo do prédio.

Previsto para funcionar de terça a domingo, o estabelecimento foi inspirado em um ensaio de Virginia Woolf chamado "Um Teto Todo Seu", que aborda a inserção e produção de figuras femininas na sociedade, e contará com um café operado pelo restaurante Cora, que está instalado na cobertura do local.

Em decorrência da pandemia, também contará com entregas pelo aplicativo WhatsApp, além da previsão da criação de uma loja virtual ainda no ano de 2021.