Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sarah Ferguson

Sarah Ferguson revela pressão da mídia em si e em Lady Di: 'Eram muito cruéis'

A ex duquesa de York, Sarah Ferguson, era amiga de Diana e diz sentir saudades

Redação Publicado em 11/07/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Ferguson ao lado de Beatrice, durante o casamento da filha Eugene - Getty Images
Sarah Ferguson ao lado de Beatrice, durante o casamento da filha Eugene - Getty Images

Sarah Ferguson, a duquesa de York, hoje com 62 anos, foi casada com o Príncipe Andrew, entre 1986 e 1996, e se divorciaram em um processo que foi turbulento para a família real. A mãe de Beatrice e Eugene hoje luta para ser conhecida apenas como Sarah Ferguson.

A ex-integrante da família real está lançando seu primeiro romance, “Onde me Leva o Coração”, em que conta a história de sua família e a vida pouco convencional de Margaret, filha segunda de seus tetravós, os duques de Buccleuch.

Na obra, ela ainda detalha histórias de mulheres decididas a quebrarem os padrões impostos socialmente à elas, como a filha mais famosa da Rainha Vitoria, Louise.

Em entrevista à Máxima Portugal, Sarah comentou sobre sua trajetória pessoal e sua relação com o livro. Quando perguntada sobre ter se visto em suas personagens, ela disse que sim: “Repare na dinâmica entre a princesa Louise e Lady Margaret: a primeira sabe que não pode fazer determinadas coisas, que está constrangida pela sua posição, e a amiga, pela liberdade que procurou, pode”.

A relação com Diana

Ferguson também comentou acerca de sua relação com a princesa Diana, eterna princesa do povo. “Em determinado momento, senti que estava a refletir a minha própria relação com Diana”, disse ela, que também afirmou sentir muitas saudades da amiga.

A pressão da mídia em cima das duas também foi um assunto citado por Sarah, segundo ela “os tabloides eram muito cruéis conosco e nós não podíamos responder. Mesmo que o fizéssemos, de nada serviria. O mal estava feito”.