Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Jojo Rabbit: Sátira sobre nazismo ganha novo trailer

Membro da Juventude Hitlerista e adepto a queima de livros, um garoto de 10 anos vê seu mundo de cabeça para baixo em determinado momento

Fabio Previdelli Publicado em 18/09/2019, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Dirigido por Taika Waititi, o longa do diretor neozelandês se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história do pequeno Jojo, um menino de apenas 10 anos que tem Adolf Hitler como amigo imaginário e é criado pela mãe solteira (Scarlett Johansson) na Alemanha Nazista.

Jojo se deixou levar pela doutrinação, ele é membro da Juventude Hitlerista e um verdadeiro aficionado pelo uniformes dos alemães e pela prática da queima de livros. Mas o jovenzinho começa a mudar sua visão de mundo quando descobre que sua mãe abriga em casa uma garota judia.

Jojo se deixou levar pela doutrinação nazista / Crédito: Reprodução


O filme se auto intitula uma ‘sátira que declara guerra ao ódio’, e o diretor parece acertar em cheio o tom, pois o longa acaba de ser premiado no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), na principal categoria do evento, o People’s Choice Award.

A premiação no festival costuma servir de termômetro para o Oscar, como foi o exemplo do último vencedor da Academia, Green Book: O Guia. A estreia de Jojo Rabbit está marcada para o dia 18 de outubro nos Estados Unidos.

Confira o novo trailer do filme.