Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

"Saudações da Tailândia": foragido da Bélgica debocha de guardas ao enviar cartão-postal

Um fugitivo enviou a mensagem ousada para os carcereiros que não foram capazes de impediram sua fuga

André Nogueira Publicado em 29/01/2020, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prisão de Turnhout, na Bélgica - Wikimedia Commons
Prisão de Turnhout, na Bélgica - Wikimedia Commons

Um ex-prisioneiro marroquino que fugiu de penitenciária em Turnhout, Bélgica, em 2019, mandou um cartão postal à cadeia onde debochava dos guardas que não impediram sua fuga. No bilhete, Oualid Sekkaki escreveu: “Saudações da Tailândia”.

Segundo o Brussel Times, ele e mais três homens escalaram os muros da prisão e fugiram pela fronteira com a Holanda. Sem ser pego pela polícia belga, o foragido é o único do grupo que não retornou à cidade.

Após o recebimento do cartão, investiga-se se Sekkaki realmente está na Ásia. Logo após lerem a carta, a administração da prisão encaminhou o documento para a Polícia, que iniciou uma investigação árdua.

O jornal De Morgen explicou que o imigrante foi preso em 2017 por tráfico, ao ser encontrado com mais de 25 mil cápsulas de ecstasy em seu carro. Aparentemente, ele é membro de um cartel de narcotraficantes, e também está sendo procurado no Marrocos.