Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Saúde de Kim Jong-Un é questionada após líder aparecer com curativo na cabeça

A polêmica teve início no final do mês passado, quando o ditador compareceu a um evento do Exército Popular da Coreia

Redação Publicado em 04/08/2021, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O líder norte-coreano Kim Jong un - Getty Images
O líder norte-coreano Kim Jong un - Getty Images

Nos últimos dias, o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, apareceu em público com curativos na parte de trás de sua cabeça.

Diante da falta de informações sobre uma das nações mais isoladas do mundo, muitos começaram a especular sobre o seu atual estado saúde. A aparição ocorreu em um evento do Exército Popular da Coreia entre os dias 24 e 27 do mês passado, segundo o site O Globo, em artigo de Jon Herskovitz e Shinhye Kang, do veículo Bloomberg. O assunto também foi repercutido pelo Insider. 

No mesmo período, porém em outras ocasiões, Kim Jong-Un foi visto sem curativo e foi possível perceber uma mancha escura em sua cabeça.

Como pontuou o portal de notícias, apesar da saúde do líder ser comumente tratada em segredo, houve recentemente algumas situações que permitiram especulações sobre a mesma, como o emagrecimento do tirano.

Captura do veículo Insider, via KCTV

Para o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, não há, no caso mais recente, qualquer sinal incomum sobre a saúde do ditador.

Políticos sul-coreanos, que tiveram acesso as informações do órgão de inteligência, afirmaram que o curativo foi retirado dias após Kim ter sigo flagrado e que não havia cicatrizes.