Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Segundo ex-funcionário, Trump considera Porto Rico um local 'sujo e pobre'

De acordo com Miles Taylor, o presidente manifestou vontade de vender ou trocar Porto Rico pela Groenlândia

Penélope Coelho Publicado em 20/08/2020, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente americano Donald Trump - Wikimedia Commons
Presidente americano Donald Trump - Wikimedia Commons

Segundo um ex-funcionário do alto escalão do governo dos Estados Unidos, Miles Taylor, o presidente norte-americano Donald Trump já quis vender Porto Rico e até mesmo trocá-lo pela Groenlândia. As informações foram divulgadas na última quarta-feira, 19, pela agência de notícias AFP e publicadas pelo G1

De acordo com o ex-chefe de gabinete do Departamento de Segurança Interna, Trump considerava Porto Rico um território pobre e sujo. Taylor afirmou que líder dos EUA fez essa declaração enquanto o governo fazia ações de apoio ao local no ano de 2017, quando a ilha foi devastada por furacões.

"Ele nos disse não só ele queria comprar a Groenlândia, ele realmente disse que queria ver se poderíamos vender Porto Rico, se poderíamos trocar Porto Rico pela Groenlândia, porque, em suas palavras, Porto Rico era sujo e o povo era pobre", contou Taylor em entrevista ao canal MSNBC.

Para Miles, os comentários de Trump não eram uma brincadeira. Em 2019, o líder cancelou uma visita para Dinamarca depois que o primeiro-ministro local, Mette Frederiksen, recusou a proposta do presidente para comprar a Groenlândia — território que pertence à Dinamarca. Frederiksen classificou o pedido de Donald como absurdo.