Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Segunda caixa preta de avião que caiu na China é encontrada

132 pessoas morreram no acidente ocorrido na segunda-feira, 21

Redação Publicado em 28/03/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de avião durante voo - Getty Images
Imagem ilustrativa de avião durante voo - Getty Images

Foi encontrada hoje, 28, a segunda caixa-preta do Boeing 737-800 que caiu na última segunda-feira, 21, no sul da China. Conforme informou a mídia estatal chinesa, o aparelho será encaminhado para Pequim, a capital do país, onde passará por análise. 

Segundo a agência de notícias Reuters, a primeira caixa-preta, que contém o gravador de voz do cockpit, foi encontrada dois dias após a queda da aeronave, que resultou na morte de todas as 132 pessoas que estavam a bordo. Trata-se do acidente aéreo mais fatal do país desde o ano de 1994.

O Departamento de Aviação Civil da China revelou que o sistema foi localizado um metro e meio abaixo da terra, já que as recentes chuvas deixaram o solo da região lamacento. 

O voo MU5735 da China Eastern havia partido de Kunming em direção à cidade portuária de Guangzhou na última segunda-feira, quando sofreu uma queda em uma zona florestal na região de Guangxi. A causa do acidente deve ser revelada com o avanço das investigações.