Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Segunda pessoa mais rica do mundo, Elon Musk se muda para casa de 36 metros quadrados

Fundador do PayPal e CEO da Tesla, ele detém uma fortuna estimada em US$ 160,6 bilhões

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 26/06/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk conversa com a imprensa após viagem em 2020 - Getty Images
Elon Musk conversa com a imprensa após viagem em 2020 - Getty Images

Considerado o segundo homem mais rico do mundo de acordo com a última lista da Forbes, o empresário do ramo automotivo e aeroespacial Elon Musk anunciou que se mudou para uma pequena casa de 36 metros quadrados, construída em um espaço quadrado de 6 por 6 metros, como informa o portal Olhar Digital.

O modelo de residência é experimental e chamado de "Boxabl Casita", cuja mudança foi comunicada pelo próprio empresário em seu perfil do Twitter durante a última quinta-feira, 24. Trata-se de uma casa pré-fabricada em boxes, cujo custo com mobilia totaliza US$ 50 mil, sendo uma alternativa de menor custo para solucionar problemas de moradia nos EUA.

De acordo com o site do projeto, a casa pode ser rapidamente construída em qualquer local que tenha um sistema de recebimento de água — no caso de energia, há a possibilidade de usar painéis solares ou um gerador.

A versão de Musk é provisória e está instalada no centro de testes da SpaceX, empresa aeroespacial fundada pelo sul-africano. O bilionário já realiza ações para manter um padrão de vida mais simples do que o estereótipo de bilionários luxuosos, optando por alternativas renováveis e sustentáveis.

Confira fotos da casa planejada, divulgadas pela Boxabl:

A planta da casa / Crédito: Divulgação/Boxabl

Modelo da casa de Musk / Crédito: Divulgação/Boxabl