Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Segundo assessores, Roberto Alvim sabia das referências nazistas em vídeo

De acordo com funcionários da secretaria que acompanharam a produção do pronunciamento, Alvim estava ciente de todas as citações e estéticas referentes a Joseph Goebbels

Redação Publicado em 17/01/2020, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Alvim em vídeo divulgando o Prêmio Nacional das Artes - Divulgação
Roberto Alvim em vídeo divulgando o Prêmio Nacional das Artes - Divulgação

Em declaração ao G1, os assessores do Secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim, afirmaram que ele tinha conhecimento sobre a citação do ministro da Propaganda Nazista, Joseph Goebbels, no vídeo lançado nesta quinta-feira,16, para divulgar o Prêmio Nacional das Artes.

Segundo os funcionários da secretaria, foi feito o acompanhamento da produção do pronunciamento, e Alvim estava ciente das semelhanças do discurso de Goebbels e, por isso, a até a estética do vídeo tem referências ao ministro nazista.

Em suas redes sociais, Roberto Alvim se pronunciou dizendo que a semelhança seria "apenas uma frase do [...] discurso na qual havia uma coincidência retórica".

Nessa sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário revelou ter feito uma análise de diversos materiais com a temática de cultura nacionalista antes de seu pronunciamento. Houve uma coincidência retórica, sem o conhecimento da origem da frase. As ideias da frase não tem a ver com perseguição ao povo judeu", comentou.