Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Segundo blog, quatro dos dez dias mais mortais dos EUA foram na última semana

A pandemia do covid-19 está causando óbitos em uma proporção preocupante no país

Isabela Barreiros Publicado em 10/12/2020, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação artística do novo coronavírus - Pixabay
Representação artística do novo coronavírus - Pixabay

O blog de política Political Wire compilou uma lista contendo os dias mais mortais da história dos Estados Unidos e o que surpreendeu é que quatro posições são ocupadas por dias da semana passada. O número de mortes por coronavírus da última terça, quarta, quinta e sexta-feira ultrapassaram expectativas.

Esses quatro dias foram considerados quatro dos mais mortíferos de toda a história do país. A Universidade Johns Hopkins monitorou dados sobre os óbitos causados pela pandemia. Na última quinta-feira, 3, 2.879 pessoas morreram de covid-19, o número mais alto já registrado nos EUA. 

A quarta, 2, ocupa a segunda posição dos dias com mais mortes de coronavírus, com  2.804 óbitos. Depois disso, terça-feira, 1, com 2.597 mortes. Já sexta, 4, foram 2.607 pessoas. Segundo apontado pela lista, esses são quatro dos dias mais mortais dos Estados Unidos.

O dia 8 de setembro de 1900 foi considerado o mais letal, quando cerca de 8 mil pessoas morreram devido à destruição causada pelo furacão Galveston no Texas. A Batalha de Antietam na Guerra Civil, com 3.650 mortes, e os ataques de 11 de setembro de 2001, com ao menos 2.900 óbitos, também constam na lista. 

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações dos órgãos de saúde, os Estados Unidos apresentam os dados mais alarmantes para o novo coronavírus, sendo o primeiro do mundo no número de mortes. No país, 289.529 mil pessoas já morreram em decorrência da doença e o número de casos é de 15.468.591.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou mais de 68 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 1.570.696 milhão de mortes, sendo mais de 178 mil delas apenas no Brasil, que está no segundo lugar entre os países onde mais pessoas morreram por complicações da Covid-19