Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Segundo Datafolha, Lula segue à frente de Bolsonaro nas intenções de voto para eleições de 2022

A pesquisa foi realizada com mais de 3 mil brasileiros; confira!

Redação Publicado em 17/09/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Lula e Bolsonaro, respectivamente - Getty Images
Montagem com fotografia de Lula e Bolsonaro, respectivamente - Getty Images

Nesta sexta-feira, 17, foi divulgado através do jornal Folha de São Paulo, resultados de uma nova pesquisa do instituto Datafolha a respeito dos índices de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2022.

Segundo revelado na publicação, se comparado ao levantamento feito pelo Datafolha em julho deste ano, as intenções continuam sem grandes mudanças.

Na ocasião, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 26% das intenções de voto e agora apresenta 27%. Já Jair Bolsonaro(sem partido) tinha 19% e atualmente apresenta 20%.

O levantamento também analisa um possível segundo turno, nessa situação, de acordo com a pesquisa recente, o ex-presidente tem 56% e o atual presidente 31% dos votos. Anteriormente, Lulaapresentava 58% das intenções, já Bolsonaro continua com os mesmos números do relatório antigo.

Segundo informado pelo instituto, para o recente levantamento 3.667 mil pessoas de 190 cidades brasileiras foram ouvidas, entre os dias 13 e 15 de setembro. De acordo com o Datafolha, a margem de erro para mais ou para menos é de dois pontos, apresentando nível de confiança de 95%.

Confira a pesquisa completa aqui