Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Segundo jornal britânico, Princesa Anne fará história ao assumir um importante posto Real

Após a renúncia de Harry e Meghan Markle, o Príncipe foi afastado de seu cargo nos Fuzileiros Navais da Coroa. Assim, Anne, de 69 anos, pode ser a primeira mulher a assumir o cargo

Pamela Malva Publicado em 11/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Anne em comemoração militar, em 2016 - Getty Images
Princesa Anne em comemoração militar, em 2016 - Getty Images

Após o Príncipe Harry e Meghan Markle anunciarem seu distanciamento da Família Real, buscando independência financeira, o monarca foi afastado de todos seus postos frente à Coroa Britânica. Isso inclui seu papel entre os Fuzileiros Navais.

Sendo assim, a Rainha Elizabeth II teve de procurar outras alternativas. E a saída que ela encontrou, segundo o Sunday Times, o jornal mais vendido da Inglaterra, foi colocar a princesa Anne, de 69 anos, no posto de Harry.

Após o anúncio — que, segundo a publicação, será feito pela rainha no tempo certo — Anne fará história ao se tornar a primeira capitã geral mulher dos Fuzileiros Navais. Hoje, ela é comandante-chefe das mulheres na Marinha Real e está associada a 65 organizações militares.

Ainda segundo o periódico, o Príncipe Philip, pai de Anne, declarou seu interesse por sua filha assumir o papel de Harry. Ele mesmo foi capitão geral por 64 anos. A coroa ainda espera que a nomeação de Anne sirva de inspiração para outras mulheres que desejam seguir carreira nas Forças Armadas.