Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Segundo jornal, rainha Elizabeth II deve abdicar ao trono em 2023

Militares informaram que os planos para coroação do príncipe Charles já estariam em andamento

Penélope Coelho Publicado em 07/02/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles na abertura do parlamento, em outubro de 2019 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles na abertura do parlamento, em outubro de 2019 - Getty Images

Segundo informações do tabloide britânico, Daily Star, a rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, deve abdicar do trono em breve e passar a função para seu filho mais velho, Charles, de 73 anos.

Segundo o jornal britânico, os planos para a aposentadoria da monarca já estão em andamento, assim como o planejamento para a coroação do príncipe de Gales. De acordo com a publicação, isso deve ocorrer no ano que vem.

No último domingo, 6, a rainha completou o marco inédito na história, ao celebrar 70 anos de seu reinado, com o Jubileu de Platina. As informações foram publicadas pelo portal de notícias UOL.

Segundo revelado na reportagem, a rainha Elizabeth II já deu orientações sobre o futuro da Coroa, permitindo que a esposa do príncipe, Camilla, receba o título de rainha consorte.

Fontes próximas informaram que chefes militares teriam recebido orientações para o planejamento da coroação de Charles

"Estamos moldando um evento militar que precisará da aprovação do Palácio quando for a hora. Nosso papel é a apresentação cerimonial e garantir que estamos prontos para qualquer data que for decidida. Temos muitos planos em andamento - mas esse será especial", disse um militar, em entrevista ao tabloide.