Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Segundo lugar no top 10 da Netflix, Bárbaros fascina telespectadores

Nova produção original da plataforma de streaming se passa na intrigante Batalha da Floresta de Teotuoburgo

Redação Publicado em 26/10/2020, às 08h28 - Atualizado às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Bárbaros (2020) - Crédito: Divulgação/Netflix - Divulgação
Cena de Bárbaros (2020) - Crédito: Divulgação/Netflix - Divulgação

Após o sucesso de grandes séries com temas históricos, como Vikings (não original da plataforma) e The Crown, a Netflix instigou os assinantes do streaming com o lançamento da produção Bárbaros, série alemã que se baseia na intrigante Batalha da Floresta de Teotuoburgo.

A batalha também foi chamada de Desastre de Varus – e tão unilateral que talvez não mereça mesmo ser chamada de batalha. Foi a maior derrota do Império Romano desde a Batalha de Canas (216 a.C.), mais de dois séculos antes, que quase levou à conquista pelos cartaginenses. Foi um imenso revés para um recém-fundado império em expansão. Em 27 a.C., a República Romana chegara ao fim. Otávio Augusto terminou o que seu tio Júlio César havia iniciado, tendo conquistado o poder absoluto.

Cena de Bárbaros (2020) - Crédito: Divulgação/Netflix

A série da Netflix acabou surpreendendo os assinantes da plataforma, que fizeram a produção parar no top 10 das mais assistidas da companhia, ocupando o segundo lugar. A produção lançada pelo serviço de streaming na última sexta-feira, 23, conta com seis episódios em sua primeira temporada.

“Durante a batalha da floresta de Teutoburg em 9 d.C., os destinos de três vidas estão conectados uns aos outros quando as tribos germânicas tentam impedir a expansão do Império Romano”, diz um trecho da sinopse. “A série histórica do Netflix Original foi criada com grande força narrativa: um drama de ação espetacular e altamente emocional, uma história emocionante que inspira o espectador com a maior autenticidade possível". 

Confira abaixo a reação de alguns assinantes da plataforma que já assistiram a produção.

Assista ao trailer da série Bárbaros.