Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia deverá responder às ameaças do Ocidente, diz Putin

Segundo o presidente russo, o país deverá reagir com "medidas militares e técnicas"

Redação Publicado em 21/12/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente russo Vladimir Putin em fotografia - Getty Images
O presidente russo Vladimir Putin em fotografia - Getty Images

O presidente russo Vladimir Putin declarou nesta terça-feira, 21, que seu país está preparado para responder com "medidas militares e técnicas" ao que ele considerou ações pouco amistosas do Ocidente.

A fala do chefe de Estado, que se deu durante uma reunião no Ministério da Defesa, surge em meio a uma série de tensões sobre uma possível invasão do território ucraniano por parte das forças russas.

De acordo com informações do UOL, os países ocidentais acusam o Kremlin de ter enviado milhares de soldados para a fronteira com a Ucrânia, a fim de preparar uma ofensiva.

"Caso se mantenha esta posição, que é claramente muito agressiva por parte dos nossos colegas ocidentais, vamos adotar medidas militares e técnicas que sejam apropriadas e reagiremos duramente a medidas hostis", afirmou Putin que, no entanto, não explicou quais ações serão tomadas.

"O reforço dos agrupamentos militares dos Estados Unidos e da OTAN nas fronteiras russas, assim como a organização de manobras militares de envergadura, constituem uma séria fonte de preocupação", prosseguiu.

Segundo a fonte, Putin ainda declarou que os Estados Unidos e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) devem garantir segurança à Rússia por meio da assinatura de tratados que proíbam a expansão da Aliança Atlântica.