Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Segundo sobrinha de Bin Laden, só Trump será capaz de impedir um novo ataque como o de 11 de setembro

As polêmicas declarações de Noor Bin Ladin foram dadas em entrevista para o jornal norte-americano New York Post

Redação Publicado em 07/09/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Osama Bin Laden - Getty Images
Fotografia de Osama Bin Laden - Getty Images

Sobrinha de Osama Bin Laden e apoiadora de Donald Trump, Noor Bin Ladin, fez declarações polêmicas em entrevista para o jornal New York Post. Na ocasião, a mulher afirmou que somente a reeleição de Donald Trump poderá evitar outro ataque terrorista como aquele que aconteceu em 11 de setembro de 2001. As informações são do portal de notícias UOL.

Durante a entrevista ao New York Post — cujo dono do jornal é Rupert Murdoch, amigo do atual presidente norte-americano —, Noor disse que o Estado Islâmico "se proliferou na administração Obama/Biden”, e que, além disso, chegou até a Europa.

A sobrinha do líder do grupo terrorista Al-Qaeda, responsável pelos atentados às Torres Gêmeas afirmou: "Trump mostrou que ele protege a América e nós, por extensão, das ameaças estrangeiras por combater terroristas na raiz, antes que eles tenham a chance de atacar".

Noor Bin Ladin — que sempre usou uma grafia diferente de seu sobrenome e atualmente vive na Suíça —, disse que apoia Donald Trump desde 2015. Além disso, ela classificou as eleições presidenciais de 3 novembro deste ano como a mais importante em uma geração.

“Ele deve ser reeleito [...] É vital para o futuro não apenas da América, mas da civilização ocidental como um todo”, finalizou a sobrinha do terrorista morto em 2011, durante o primeiro governo de Barack Obama.