Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Segurança defende prefeita de Berlim de ovada usando guarda-chuva

Após o ocorrido, Franziska Giffey utilizou as redes sociais para criticar a atitude do público

Redação Publicado em 02/05/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franziska Giffey no momento em que foi defendida por segurança - Divulgação / vídeo / rbb 24
Franziska Giffey no momento em que foi defendida por segurança - Divulgação / vídeo / rbb 24

Um segurança de Franziska Giffey, prefeita de Berlim, utilizou-se de um guarda-chuva para defendê-la de uma ovada na manhã do último domingo, 1°. O incidente se deu durante um discurso dirigido a membros da central sindical DGB, na capital alemã.

É possível ver, em vídeo do pronunciamento da política, o momento em que o segurança, bastante atento à movimentação da plateia, se aproxima da prefeita e rebate um o ovo jogado pela multidão. Um segundo profissional presente no evento fez a proteção de Franziska segurando um escudo.

De acordo com informações do UOL, a prefeita foi alvo de intensas críticas durante o evento, tanto que chegou a interromper seu discurso por um momento.

Nas redes sociais

Mais tarde, a prefeita escreveu uma publicação nas redes sociais criticando a atitude do público e agradecendo os seguranças pela defesa.

"Ações do tipo não ajudam nem têm valor político. Elas nos distraem do significado do dia de hoje: solidariedade à Ucrânia, condições justas de trabalho, salários justos e lidar com as crises", declarou Giffey.