Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Seis estados brasileiros não registram mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

O país contabilizou 183 óbitos e 10.948 novos casos na última terça-feira, 9

Redação Publicado em 10/11/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissional de saúde vacina paciente - Getty Images
Profissional de saúde vacina paciente - Getty Images

Sete estados brasileiros não registraram óbitos por Covid-19 , na última terça-feira, 9. São eles: Acre, Amapá, Ceará, Goiás, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Esta é a primeira vez desde o dia 13 de maio de 2020 que o número mortes em Santa Catarina chega a zero, enquanto o Acre já está em seu décimo quarto dia sem registrar óbitos pela doença.

Conforme informou o levantamento da Agência CNN, o Brasil contabilizou 183 mortes ao todo, além de 10.948 casos de infecções pelo novo coronavírus. Já as médias móveis de óbitos e de novos casos foram de 241 e 10.843, respectivamente.

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), os estados de Alagoas, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rondônia, São Paulo e Tocantins registraram números bem menores do que foram contabilizados a até não muito tempo atrás, com somente dois óbitos cada.

Porém, apesar da recente queda nos números da pandemia, 609.756 pessoas infelizmente perderam suas vidas em razão da doença desde o início da mesma, sendo que 21.897.025 infecções foram confirmadas.