Notícias » Espanha

Seis idosos morrem após incêndio em casa de repouso

A tragédia ocorreu nesta madrugada em Valência, na Espanha

Redação Publicado em 19/01/2022, às 11h01

Na imagem, veículo do corpo de Bombeiros no local do incêndio
Na imagem, veículo do corpo de Bombeiros no local do incêndio - Divulgação / Twitter / Bombers Consorci VLC

Ao menos 6 idosos morreram e outras 17 pessoas tiveram de ser hospitalizadas após um incêndio ocorrido em uma casa de repouso na madrugada desta quarta-feira, 19. A tragédia se deu em Moncada, cidade que faz parte da região de Valência, na Espanha. 

Um dia triste para a Comunidade Valenciana. Minhas condolências às famílias dos falecidos. Estou em contato permanente com o prefeito de Moncada para saber a evolução dos feridos. Todo o apoio à cidade", disse o chefe regional de Valência, Ximo Puig.

"O mais importante agora é a recuperação daqueles que se machucaram", considerou  o político, quem informou que três dos internados se encontram em estado grave. 

Segundo o portal de notícias G1, os bombeiros resgataram outras 25 pessoas das chamas e evacuaram mais 70 moradores da residência. O incêndio teve início por volta da meia-noite e foi controlado cerca de duas horas depois. 

De acordo com Puig, a Guarda Civil espanhola está investigando a causa do incidente, mas moradores acreditam que tudo teria começado com um curto-circuito em um aparelho ligado a um tanque de oxigênio.