Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olimpíadas Especiais

Seis membros da delegação olímpica especial do Haiti desaparecem na Flórida

Os homens foram vistos pela última vez na segunda-feira, 6, pela tarde

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 09/06/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da abertura da abertura das Olimpíadas Especiais nos EUA, no último dia 5 - Divulgação/YouTube/WKMG News 6 ClickOrlando
Imagem da abertura da abertura das Olimpíadas Especiais nos EUA, no último dia 5 - Divulgação/YouTube/WKMG News 6 ClickOrlando

As Olimpíadas Especiais dos EUA iniciaram nesta semana, tendo sido sua cerimônia de abertura realizada no último domingo, 5. O grande evento esportivo consiste em um movimento global sem fins econômicos, que busca melhorar a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais, além da vida de quem os cercam, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade.

Infelizmente, autoridades da Flórida apontaram recentemente que seis homens relacionados à delegação olímpica especial do Haiti, que foram em viagem aos EUA para os jogos, estão desaparecidos. Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Osceola, onde os jogos estão acontecendo, os desaparecidos foram vistos pela última vez nesta segunda-feira no complexo atlético ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee, por volta das 14h30.

Os responsáveis pelas Olimpíadas Especiais afirmaram que, dos seis homens desaparecidos, cinco deles "não são parte dos atletas das Olimpíadas Especiais, e um é um adulto com uma deficiência intelectual". O Gabinete do Xerife afirmou que os homens eram relacionados à competição de futebol e foram identificados como Antione Mithon, de 32 anos, Nicholson Fontilus, 18, Peter Berlus, 19, Anderson Petit-Frere, 18, Steevenson Jacquet, 24, e Oriol Jean, de 18.

Imagens divulgadas dos seis haitianos desaparecidos
Imagens divulgadas dos seis haitianos desaparecidos / Divulgação/YouTube/WKMG News 6 ClickOrlando

Olimpíadas Especiais

A Special Olympics (Olimpíadas Especiais, em tradução livre) é a maior organização mundial de esportes para crianças e adultos com deficiência intelectual ou física. Os primeiros jogos internacionais das Olimpíadas Especiais ocorreram em Soldiers Field, nos Estados Unidos, em 1968.

Atualmente, o projeto alcança diversos países pelo mundo, promovendo treinamentos em vários esportes para pessoas com deficiência intelectual. No Brasil, o projeto engloba as modalidades de atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô.