Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Seis novos túmulos romanos descobertos no incrível sitio de Calle Primavera

O local, situado no sul da Espanha, foi espaço de algumas vislumbrantes descobertas recentes, que foram tantas a ponto dos novos sepultamentos não terem sido tirados da terra ainda

André Nogueira Publicado em 02/03/2020, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mosaico na base dos túmulos - Divulgação
Mosaico na base dos túmulos - Divulgação

Uma nova escavação ocorrida no sítio romano de Calle Primavera, na província espanhola de Granada, revelou mais seis lápides antigas com enterramentos não identificados. É a segunda grande descoberta funerária do local, de onde vieram cinco esqueletos revelados no início de fevereiro.

As lápides de pedra não possuem identificações ou marcas de diferenciação. Segundo Ángel Rodríguez, arqueólogo da Universidade de Granada e responsável pela missão, os túmulos pertencem a uma época logo após o abandono e a destruição da ocupação romana local. Além dos artefatos líticos, há uma base de mosaicos detalhados.

Como este sítio forneceu novas descoberta de forma muito rápida, os arqueólogos estão focando em achados anteriores, e os sepultamentos encontrados serão tirados da terra e abertos apenas na próxima fase de escavações. Porém, o gerenciamento do translado e da conservação dos objetos já estão sendo projetados pela Diretoria de Cultura da região.

A prospecção dessa fértil região ainda está no início, e novas missões já foram agendadas para a realização de novas descobertas. A região rural da cidade, com as fazendas e os animais, ainda não foi localizada, porém a própria comunidade local vem incentivando os trabalhos de varredura e conservação arqueológicas desse singular sítio.