Black Friday Amazon 2021
Notícias » Brasil

Sem dinheiro para pagar, mãe pega comida para filhos e deixa carta: ‘Quando eu tiver prometo devolver’

O caso aconteceu em Santa Catarina, onde existe uma iniciativa que disponibiliza a venda de alimentos sem funcionários; entenda

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2021, às 10h45

Carta deixada por mãe
Carta deixada por mãe - Divulgação/NSC TV

Recentemente, um trailer que disponibiliza a venda de alimentos sem funcionários para atender os clientes, vem chamando a atenção. Localizado na BR-470, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, a iniciativa nomeada de ‘Dr. Honesto’ surgiu com objetivo de cobrir os custos de uma casa que abriga pessoas em situação de rua.

Contudo, em decorrência da crise enfrentada no Brasil e do aumento da fome no país, pessoas que não têm condições para pagar pelos alimentos deixam cartas no local justificando o ocorrido.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 14, pelo g1, um caso em especial viralizou. Na ocasião, uma mãe deixou um bilhete no trailer afirmando que pegou comida sem pagar, já que não tinha dinheiro o suficiente. Entretanto, afirmou que assim que tivesse condição retornaria para realizar o pagamento.

“Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos. Mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada”, escreveu a mulher.

Em nota, o responsável pela iniciativa afirmou que o recebimento desse tipo de carta é a prova de que o Brasil caminha para “ter um povo mais unido e honesto”.