Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Sem permissão, cuidadora ocupa casa de idosa que faleceu com suspeita de coronavírus

A senhora morta teve o corpo cremado sem autorização das filhas; o caso está sendo investigado pelas autoridades locais

Penélope Coelho Publicado em 10/09/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da cuidadora - Divulgação/ El Mundo
Imagem da cuidadora - Divulgação/ El Mundo

Um caso intrigante vem chamando a atenção da polícia da Espanha nos últimos meses. Trata-se da história de uma cuidadora de 33 anos que ocupa sem permissão a casa de uma idosa. A senhora para quem ela trabalhava, faleceu em março com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com informações do jornal El Mundo, a idosa envolvida no caso se chamava Pilar e tinha 75 anos. Ela morava sozinha, porém, contava com a ajuda da cuidadora peruana, Rosa, há cerca de um mês. Quando Pilar faleceu, seu corpo foi cremado sem a autorização de suas filhas.

"Gostaria de saber o que se passou com a minha mãe. Também tive coronavírus e fiquei 30 dias hospitalizada. Quando soubemos de sua morte, ela já havia sido cremada [...] Acho que minha mãe não morreu naturalmente e vamos fazer todo o possível para esclarecer o que aconteceu. Temos indícios de que ela [a assistente] foi capaz de fazer alguma coisa", afirmou Rosana, uma das filhas da idosa.

De acordo com as primeiras informações da investigação, por telefone, a peruana disse para a agência funerária que Pilar não tinha família, e por isso, tomou frente para resolver os assuntos de seu sepultamento. Um funcionário da empresa reconheceu o caso de Rosa, já que no momento, a Espanha ainda tinha poucas pessoas infectadas com a Covid-19.

Além disso, a cuidadora também tomou conta da casa de sua ex-patroa: "Pilar autorizou-me a ficar com a casa", afirmou a mulher, que também disse que só deixaria a residência se recebesse 15 mil euros.

"Acreditamos que ela falsificou tudo [...] Nem minha mãe lhe deu as chaves da casa quando ela a contratou e ela sempre abria a porta. Não sabemos como ela tinha as chaves da casa e o motivo pelo qual foi encontrada morta", finalizou a filha de Pilar.