Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Sem provas, Bolsonaro volta questionar autenticidade das eleições com urnas eletrônicas

“Queremos uma farsa no ano que vem?” disse o presidente do Brasil durante evento; na ocasião, o político também criticou o STF

Redação Publicado em 03/08/2021, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro - Getty Images
Jair Bolsonaro - Getty Images

Na última segunda-feira, 2, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou de um evento com apoiadores em Brasília. Na ocasião, o político sem partido defendeu novamente o uso do voto impresso nas eleições presidenciais de 2022. As informações são do UOL.

No evento, Bolsonaro acusou sem provas a confiabilidade das urnas eletrônicas: "Queremos uma farsa no ano que vem? Ou uma eleição marcada por suspeição?”, questionou o presidente.

De acordo com a reportagem, desde que as urnas eletrônicas foram adotadas, em 1996, não houve nenhuma fraude comprovada. Após falar sobre as eleições, o político ainda proferiu críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF):

“'Ah, quem perder entra na Justiça'. Quem vai analisar o recurso em última instância? Justo aqueles que tiraram o cara da cadeia?”, referindo-se a soltura do ex-presidente Lula, em 2019.