Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Sem público e sem transmissão: Saiba será o Globo de Ouro

Em meio a polêmicas, a edição de 2022 da premiação será diferente; o evento acontecerá no próximo domingo, 9

Penélope Coelho Publicado em 05/01/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estatuetas do Globo de Ouro - Getty Images
Estatuetas do Globo de Ouro - Getty Images

No próximo domingo, 9, acontecerá em Los Angeles, nos EUA, a edição de número 79 do Globo de Ouro, premiação que prestigia as melhores produções do cinema e da televisão, dentro e fora dos Estados Unidos.

No ano de 2022, o prêmio será realizado de forma diferente, como divulgou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Segundo a HFPA, o Globo de Ouro não irá contar com presença de público, mídia e celebridades.  

Além disso, o famoso Tapete Vermelho da festa conhecida como uma das maiores de Hollywood, também não irá acontecer. O evento também não será transmitido pela televisão. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 5, pelo portal de notícias Rolling Stone.

A justificativa para a decisão foi o momento atual da pandemia de Covid-19, nos Estados Unidos.

"Por causa do surto atual da pandemia, saúde e segurança permanecem uma prioridade maior para a HFPA," revelou o comunicado oficial.

Entretanto, para a imprensa norte-americana, as restrições também contam com outro motivo: A premiação vem sendo alvo de críticas e boicote.

O caso veio à tona após ter sido divulgado que no ano de 2021, a comissão composta por 80 membros responsáveis pela votação de indicados, não contava com nenhuma pessoa negra.