Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Sem sobreviventes: Avião com 5 turistas cai próximo a ponto turístico no Peru

Os visitantes iriam observar o sítio arqueológico das Linhas de Nazca pela aeronave quando a queda ocorreu

Wallacy Ferrari Publicado em 05/02/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião acidentado próximo de sítio arqueológico - Divulgação / YouTube / AMERICA TELEVISION
Avião acidentado próximo de sítio arqueológico - Divulgação / YouTube / AMERICA TELEVISION

Um pequeno avião que transportava turistas em um voo de observação do sítio arqueológico das Linhas de Nazca caiu em uma estrada de terra, matando 5 turistas estrangeiros e mais 2 dois tripulantes, pouco após o início do trajeto, na tarde da última sexta-feira, 4, conforme revelou o ministério dos Transportes e fontes diplomáticas.

Pouco após o meio-dia local (14h00 no horário de Brasília), o avião modelo Cessna 207, administrado pela empresa Aero Santos, perdeu o controle instantes depois de levantar voo no aeroporto María Reiche, atingindo o solo abruptamente e desfigurando o veículo por completo, sem deixar sobreviventes.

Em nota oficial, o ministério deu mais informações sobre as pessoas que estavam a bordo; os dois tripulantes eram peruanos, sendo piloto e copiloto na ocasião, e os turistas eram um casal chilenos e três viajantes holandeses, cujas famílias já foram informadas do acidente através de contato com os respectivos consulados.

As Linhas de Nazca são famosas mundialmente por figuras desenhadas no solo há mais de 2 mil anos, sendo uma das principais atrações turísticas do Peru. Localizadas a 400 km da capital peruana, elas ficam no deserto e só podem ter suas imagens completamente observadas do alto.