Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Senhor aposentado coloca placa em sua janela pedindo amigos após morte de esposa

Tony Williams não tem filhos nem ninguém com quem possa conversar. Para combater sua solidão, ele agora está à procura de um amigo

Ingredi Brunato Publicado em 14/09/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de placa na janela do idoso. - Divulgação/ Tony Williams
Fotografia de placa na janela do idoso. - Divulgação/ Tony Williams

Um senhor britânico de 75 anos, chamado Tony Williams, colocou uma placa em sua janela em que explica que desde a morte de sua esposa Jo, a quem chama de “sua alma gêmea”, não tem ninguém com quem conversar, e as 24h de constante silêncio são insuportáveis. Ela faleceu em maio desde ano, então, o físico aposentado tem estado em uma busca intensa por um amigo. 

Tony já colocou dois anúncios no jornal local, e também mandou fazer centenas de cartões de visita, deixando-os em supermercados e outros lugares por onde ele passava quando saía de casa. Apesar das tentativas, e de sua ansiosa espera ao lado do telefone, ninguém ligou para conversar com ele. 

“É meu último recurso”, diz ele sobre a placa na janela, em entrevista ao DailyMail. “Já tentei de tudo para fazer amigos, mas parece que ninguém quer falar comigo. Poucas pessoas passam pela minha casa, mas eu esperava que isso se espalhasse pela comunidade e alguém pudesse entrar em contato. Só quero que alguém veja a placa e me ligue. Eu só queria uma boa conversa para não ficar sentado em silêncio o dia todo.” 

Tony Williams e Jo quando eram mais novos, em fotografia sentados no jardim. 

De acordo com o aposentado, seu objetivo não seria encontrar alguém para ouvi-lo chorar em luto, mas apenas uma pessoa qualquer com quem pudesse bater um papo, ouvir música ou sentar no jardim um pouco. 

Tony conta também que seu casamento com Jo, que conheceu em um bar há mais de 35 anos, teve uma “harmonia perfeita”: “Nosso relacionamento sempre foi tão natural. Não tínhamos segredos e podíamos ser totalmente abertos um com o outro. Nós dois costumávamos chegar todas as noites do trabalho e cozinhar juntos, eu fazendo um trabalho e ela outro. Às vezes passávamos horas cozinhando, rindo e ouvindo música juntos, era o ponto alto do nosso dia.”