Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Senhor de 92 anos recupera jaqueta de universidade, usada desde 1949

Recentemente, o norte-americano havia perdido a peça, mas, com o auxílio das redes sociais ela foi encontrada

Penélope Coelho Publicado em 10/12/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mal Osborn vestindo sua jaqueta da universidade e suas medalhas - Divulgação/WFMYNews 2/Youtube
Mal Osborn vestindo sua jaqueta da universidade e suas medalhas - Divulgação/WFMYNews 2/Youtube

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL na última quarta-feira, 9, um homem de 92 anos chamado Mal Osborn, havia perdido recentemente sua jaqueta da Universidade do Maine, nos Estados Unidos. O idoso estudou na instituição de 1949 a 1952, e desde então guardava a peça com carinho.

Segundo Mal o item é importante para ele, já que remete a um tempo feliz, quando o ganhou inúmeras medalhas por seu sucesso como atleta. Mais de 70 anos depois, Osborn perdeu a peça por acaso, mas, não se conformou e graças às redes sociais conseguiu ajuda para recuperá-la.

O homem conta que em outubro desse ano colocou a peça em cima do carro e esqueceu-se de pegá-la de volta, quando saiu com o veículo para ir a um restaurante, acredita-se que a jaqueta tenha voado. O homem e sua filha refizeram toda a rota daquele dia na esperança de encontrar a jaqueta, contudo, não tiveram sucesso.

Sua filha Beverly Amick, decidiu postar o ocorrido em seu Facebook a fim de que alguém pudesse ajudá-la. Menos de 24 horas depois, uma moradora comentou na publicação dizendo que encontrou a peça coberta de folhas, no quintal de casa.

Na hora da entrega, a mulher levou a peça lavada para Osborn — que ficou muito feliz com a devolução. “Espero que se dê crédito a todas as pessoas gentis, especialmente minha filha, que deu início a tudo isso. Sei que há boas pessoas no mundo, mas isso me tornou mais consciente disso", disse o norte-americano em entrevista ao jornal Bangor Daily News.