Notícias » Bizarro

Senhora de 68 anos imobiliza invasor com técnicas de jiu-jitsu

A idosa foi surpreendida pelo homem em seu apartamento — e o surpreendeu com seus 26 anos de prática, sendo faixa-preta na modalidade

Wallacy Ferrari Publicado em 05/10/2020, às 10h32

Lorenza segura taco de beisebol
Lorenza segura taco de beisebol - Divulgação / CBS

Enquanto estava caminhando em seu apartamento, localizado no terceiro andar de um complexo para idosos, Lorenza Marrujo, 67, foi surpreendida por um invasor. Apelidada de Lady Ninja, a senhora levou um susto e correu agarrou um taco de beisebol, ameaçando o homem de maneira que ele saísse, como relatou em entrevista à CBS Los Angeles.

Ao sair de sua residência, Lorenza passou a perseguir o homem — que começou a correr pelo prédio. Chegando ao segundo andar, tentou agredir outra moradora, identificada como Elizabeth McCray, 87. A vítima é cadeirante, causando indignação na ‘Lady Ninja’, que entrou em luta corporal com o homem.

A idosa conseguiu dobrar os dedos do agressor de maneira que o mesmo soltasse Elizabeth: "Ele estava gritando porque essa é uma das minhas técnicas — os dedos dobrados. Então eu fiz 'boom' com meu cotovelo duas vezes em seu esterno", disse em entrevista. Após o ataque, ela conseguiu imobilizar o invasor até a chegada da polícia.

O suspeito, identificado como Donald Robert Prestwood, 59, é funcionário e morador do prédio, sendo responsável pela zeladoria. Apesar de ser o faz-tudo do edifício, não tinha autorização para entrar nas residências, sendo preso com a chegada das autoridades. Lorenza praticou jiu-jitsu ao longo de 26 anos, sendo faixa-preta na modalidade de origem brasileira.