Notícias » Estados Unidos

Separados por uma década: a curiosa história dos gêmeos Joslyn e Jaxon

Nascidos entre 31 de dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020, os dois vieram ao mundo com apenas 30 minutos de diferença

Fabio Previdelli Publicado em 07/01/2020, às 13h42

Imagem ilustrativa de dois bebês
Imagem ilustrativa de dois bebês - Getty Images

Desde que Dawn Gilliam soube que estava grávida de gêmeos de Jason Tello, o casal achou que seria muito legal se seus filhos fizessem aniversário em datas diferentes. O desejo dos dois não foi só realizado como ganhou um fator ainda mais especial. Isso porque os pequenos Jaxon e Joslyn não só nasceram em datas diferentes como em anos e décadas distintas.

A história começou exatamente há uma semana, no dia 31 de dezembro de 2019. Surpreendida ao entrar em trabalho de parto — sete semanas antes do previsto — Dawn foi levada às pressas para um hospital em Indiana, nos Estados Unidos.

A pequena Joslyn (esq.) e seu irmão Jaxon (dir.) / Crédito: Reprodução

 

Era por volta das 23h37 quando Joslyn Grace Guilen Tello veio ao mundo, tornando-se a última criança nascida em 2019 no hospital Ascension St. Vincent Carmel. Já Jaxon DeWayne Mills Tello demorou exatos 30 minutos até que sua mãe o visse pela primeira vez, às 00h07 de 1 de janeiro de 2020, sendo o primeiro bebê nascido no local em 2020.

“Todos na sala de parto estavam tão empolgados”, declarou Dawn em entrevista ao portal Today. “Foi incrível”. Joslyn e Jaxon nasceram exatamente com o mesmo peso (1,8kg), mas com uma diferença mínima de um centímetro, com 45 e 46 centímetros respectivamente.

Dawn Gilliam e Jason Tello / Crédito: Reprodução

 

Apesar de prematuros, os gêmeos são saudáveis e passam bem. Agora, a família espera a liberação médica para que eles possam ser apresentados a seus irmãos mais velhos, James, de 10 anos, e Gabryel, de 5 anos.