Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Diretor da Caixa

Sérgio Ricardo: Diretor da Caixa é encontrado morto em Brasília

Sérgio Ricardo, diretor da Caixa, foi encontrado sem vida no edifício-sede da instituição

Redação Publicado em 20/07/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do edifício-sede da Caixa - Leonardo Sá/Agência Senado
Fachada do edifício-sede da Caixa - Leonardo Sá/Agência Senado

Sérgio Ricardo Faustino Batista, então diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, foi encontrado sem vida no edifício-sede do banco, que fica em Brasília. Conforme passado pela Polícia Civil do Distrito Federal, através do UOL, Sérgio fora encontrado morto na parte externa do edifício. 

Investigado pela Delegacia de Polícia, o caso é, inicialmente, tipificado como suicídio. Em nota, a Caixa lamentou a morte do funcionário. 

"Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", explica a Caixa em nota. 

Liderada por Sérgio Ricardo, a diretoria da Caixa recebeu as denúncias de assédio sexual contra Pedro Guimarães, ex-presidente da instituição. Ele nega as acusações feitas, todavia, a Caixa investiga não só os relatos de assédio sexual, mas também abuso de poder e até mesmo corrupção.